Pular para o conteúdo principal

Erro "Não foi possível criar o arquivo de trabalho" no Office + Problemas com a Barra de Trabalho no Windows 10

Os dois erros juntos podem ser tratados com a mesma solução, mas por partes seria o seguinte:


Se o erro "Não foi possível criar o arquivo de trabalho" aparecer no MS Office, a solução pode ser obtida indicando uma nova pasta Temp no sistema de arquivos do usuário, pois o erro ocorreu porque houve problemas nas permissões de acesso à pasta %USERPROFILE%\AppData\Local\Temp.


Assim, siga os passos no Windows 10:

1. Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar e vá até Sistema;

2. Do lado direito clique em "Configurações avançadas do sistema";

3. Vá até a Aba Avançado e clique no botão "Variáveis de Ambiente...";

4. Nas variáveis de usuário você deverá editar as variáveis TEMP e TMP alterando o caminho que está de Temp para Temp2;

5. Clique em Ok e reinicie o sistema.


O Windows se encarregará de criar a nova pasta e deve resolver o problema com o Office.


Porém, se além do erro do Office a barra de ferramentas do Windows 10 também apresentar problemas como não ser possível pesquisar ou não ser possível abrir as notificações, o problema das permissões se estende à outras pastas e neste caso a solução é mais radical.


Alterar outras variáveis do Sistema, pra mim, é inviável e o erro só foi resolvido criando outro usuário e transferindo os arquivos.


É isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 10 pedindo credenciais para acessar rede local

Em uma rede com acesso estabelecido entre computadores rodando Windows 7 e Windows 10, um novo micro foi inserido e ocorreu este pequeno problema, ao acessar um micro da rede a partir deste novo Windows 10, havia o pedido de credenciais. O que estava diferente neste Windows 10 para outros da rede é que este não entrava com uma conta local, mas sim com uma conta Microsoft. Como os demais micros de rede não contavam com senha e sabemos que as credenciais para contas locais necessitam de senha para funcionar é aqui que está a solução. Neste caso, onde há pedido de credenciais a partir de um micro que faz login com uma conta Microsoft ao invés de uma conta local, o sistema de credenciais aceita a entrada sem senha , apenas com o nome do usuário. Portanto, ao se deparar com este detalhe, entre com o nome do usuário do micro, deixe a senha em branco e marque para salvar as informações.

Habilitar o usuário Administrador e acessar C$ via rede.

Em algumas versões do Windows é possível, por meio do Gerenciador do Computador, ativar e desativar contas de usuários incluindo a conta Administrador, porém em algumas versões isso somente é possível por meio de linha de comando. Com o usuário Administrador ativo, além de outras coisas, pode-se acessar todas as pastas do micro via rede por meio do compartilhamento padrão C$, mas o Administrador deverá obrigatoriamente estar configurado com uma senha. Este acesso pode ser feito com o seguinte caminho: \\nomedocomputador\c$\ Para ativar o usuário Administrador abra o prompt de comando como administrador do sistema clicando sobre o ícone com o botão de direito do mouse e escolhendo “Executar como Administrador”. (Iniciar » Todos os Programas » Acessórios » Prompt de comando). Digite a linha de comando: net user administrador /active:yes No menu Inciar » Executar, digite o comando “ control userpasswords2 ” (sem as aspas) para abrir o gerenciador de contas de usuário...

Tela do Notebook piscando na bateria

Em notebooks mais novos tem ocorrido o erro da tela piscando quando o equipamento está trabalhando somente na bateria após a troca do sistema operacional de Linux para Windows ou de Windows 10 para versões menores do Windows. O problema é resolvido alterando a frequência de atualização da tela de 60Hz, padrão, para 40Hz. Siga os passos: 1. Clique com o botão direito do mouse em qualquer área vazia do Desktop ou Área de Trabalho; 2. Clique em Resolução de Tela; 3. Escolha "Opções Avançadas"; 4. Na aba Monitor altere a "Freqüência de atualização da tela" para 40Hz, aplique e Ok. NOTA (2020): Não testei, mas para aqueles que estão passando por problema, procurem, nos drivers do fabricante do equipamento, o DRIVER-CHIPSET. Ter este do Driver oriundo do fabricante é mais interessante que ter o do Windows. Façam o teste.