Erro "Não foi possível criar o arquivo de trabalho" no Office + Problemas com a Barra de Trabalho no Windows 10
Os dois erros juntos podem ser tratados com a mesma solução, mas por partes seria o seguinte:
Se o erro "Não foi possível criar o arquivo de trabalho" aparecer no MS Office, a solução pode ser obtida indicando uma nova pasta Temp no sistema de arquivos do usuário, pois o erro ocorreu porque houve problemas nas permissões de acesso à pasta %USERPROFILE%\AppData\Local\Temp.
Assim, siga os passos no Windows 10:
1. Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar e vá até Sistema;
2. Do lado direito clique em "Configurações avançadas do sistema";
3. Vá até a Aba Avançado e clique no botão "Variáveis de Ambiente...";
4. Nas variáveis de usuário você deverá editar as variáveis TEMP e TMP alterando o caminho que está de Temp para Temp2;
5. Clique em Ok e reinicie o sistema.
O Windows se encarregará de criar a nova pasta e deve resolver o problema com o Office.
Porém, se além do erro do Office a barra de ferramentas do Windows 10 também apresentar problemas como não ser possível pesquisar ou não ser possível abrir as notificações, o problema das permissões se estende à outras pastas e neste caso a solução é mais radical.
Alterar outras variáveis do Sistema, pra mim, é inviável e o erro só foi resolvido criando outro usuário e transferindo os arquivos.
É isso.
Comentários
Postar um comentário