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Corrigindo o Perfil de Usuário no Windows

Por algum motivo, ou ocasionalmente, segundo a própria Microsoft, o perfil do usuário pode não ser lido corretamente, e ao fazer o logon o usuário se depara com uma tela totalmente diferente da sua tela habitual.

Caso a falha não seja ocasionada por algum motivo mais série, como um problema de hardware ou uma praga, é possível corrigir o problema e voltar a ter seu perfil.

Siga os passos:

Uma vez logado no seu perfil temporário, vá até o painel de controle em contas de usuário e crie uma nova conta de usuário com poderes de Administrador com qualquer nome. Não é necessário escolher uma senha para essa conta.

Reinicie o micro e faça o logon na conta recém criada.

A partir desse ponto todo o procedimento será realizado alterando configurações do registro do Windows, portanto, faça com a maior cautela possível para não danificar todo o sistema.

1. Em Iniciar » Executar digite REGEDIT e clique em Ok para abrir o Editor do Registro do Windows;
2. Localize a chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList;
3. No painel de navegação, localize a pasta que começa com S-1-5 (chave SID) seguido por um número longo;
4. Clique em cada pasta S-1-5, localize a entrada ProfileImagePath no painel de detalhes e clique duas vezes para certificar-se de que este é o perfil de conta de usuário que tem um erro.
5. Devem ser encontradas duas entradas S-1-5 iguais, porém uma terá uma extensão .bak e a outra não;
6. Vamos renomeá-las para ativar a entrada com .bak, que é a original, para isso renomeie a entrada SEM o .bak para .ba. Renomeie a entrada COM .bak removendo essa extensão. Volte à entrada recém nomeada .ba e a renomeie como .bak. Ou seja, substituição dos nomes das entradas de registro.
7. Agora, na entrada de registro já sem o .bak, de um clique duplo em RefCount para alterar seu valor e digite 0 clicando em Ok em seguida.
8. Agora, de um clique duplo em State para alterar seu valor e digite 0 clicando em Ok em seguida.
9. Feche o editor de registro, reinicie o micro e faça o logon normalmente em sua conta.

Após a verificação que tudo correu bem, volte ao Painel de controle e remova a conta e arquivos criados para o procedimento.

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