Há uma maneira muito prática para executarmos backup e
restauração dos dados do Microsoft Outlook.
Passos para o Backup.
1º Passo - Localize a pasta dos arquivos de dados PST e faça a cópia destes arquivos ou da pasta inteira. É possível saber onde se localizam esses arquivos: No MS-Outlook 2007/2003, vá até o Menu [Ferramentas] – [Configurações da conta...] e escolha a aba [[Arquivos de dados]]. No MS-Outlook 2010, na guia [Arquivo], escolha [[Informações]] e [[Configurações da conta]] escolhendo a aba [[Arquivos de dados]]
2º Passo – Acesse o registro (Menu Iniciar à Executar à regedit) na chave: [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Windows Messaging Subsystem\Profiles]. Clique com o botão direito do mouse sobre o item Profile na lista à esquerda e escolha “Exportar” salvando essa chave de registro em local conhecido com o nome que desejar (ex: Profile-Fulano.reg) para posterior restauração.
Tanto para um Backup de rotina como para uma formatação esse backup deverá ser feito em mídia externa, Pendrive, DVD...
Passos para restaurar o backup, após o MS-Outlook ser instalado.
1º Passo - Escolha um local para copiar os arquivos PST. Atualmente o local padrão é dentro da pasta “Meus Documentos à Arquivos Outlook”.
2º Passo – Execute (clique duplo) o arquivo que exportou do registro mesclando-o ao novo registro. Ao abrir o Outlook provavelmente um erro ocorrerá, isso porque a pasta pode não ser a mesma que a anteriormente indicado no arquivo de registro, mas o próprio sistema então solicitará o novo caminho e corrigirá o registro.
Com esses passos você terá o MS-Outlook exatamente como o tinha anteriormente, contas de e-mail, contatos e tudo mais.
Comentários
Postar um comentário